News!

Redesign total do Yahoo Mail inspirado pelo Flickr e Tumblr

Modernização de seus principais produtos Yahoo


Yahoo Mail

O Yahoo caminha para modernizar seus principais produtos, continuando com uma reformulação significativa no Yahoo Mail, que traz temas gerados do Flickr, uma nova tela de composição de conteúdo e uma série de outros recursos projetados para reconquistar usuários que migraram para outras contas de e-mail. Bem como, armazenamento de um terabyte.

A reformulação do email está sendo lançada hoje simultaneamente na web e para aplicativos no Android, IOS e Windows 8.



Será a chance do Yahoo em alcançar mais usuários e reacender a competição saudável com o Google?

Com a atualização de hoje, que vem nos 16 anos do Yahoo Mail, o objetivo do Yahoo é crescer novamente e pretende saltar o Gmail. O Yahoo este ano está focando significativamente no email, na introdução de novos aplicativos tablet e liberação de e-mails não utilizados por usuários antigos.

A primeira coisa que a maioria dos usuários vão notar é o visual, advindos do popular aplicativo deste ano, o Tempo Yahoo. O Yahoo Mail inclui mais de duas dezenas de temas com imagens tiradas do Flickr, utilizando algoritmos para a escolha de cores a partir destas imagens, alterando as cores de botões e etiquetas de texto ao longo da experiência. As imagens foram atualizadas para telas de alta resolução utilizando fontes mais levem por todo o inbox.

Mais interessantes são as mudanças que o Yahoo fez em torno do envio e organização de email: as conversas a partir de então poderão ser expandidas dentro da caixa de entrada permitindo que você navegue rapidamente a uma mensagem recente da conversa. Ao clicar em uma lupa ao lado do nome do remetente o levará a todas as mensagens que você recebeu desta pessoa. Uma nova tela de composição na web trará um cartão branco retangular que paira sobre a caixa de entrada, semelhante a interface para compor um novo post no Tumblr.

Além de todas essas melhorias, o Yahoo está dando aos usuários que faziam parte do Mail Plus, que custava $19,99 dólares por ano, recursos premium livres.

100 milhões de pessoas usam o Yahoo Mail diariamente

É evidente que quaisquer das características única que o Yahoo está lançando hoje levaria um usuário de outro serviço a abandonar o navio. Ao mesmo tempo, a atualização chega quando muitos ainda estão reclamando sobre o Gmail. Provavelmente os 100 milhoes de usuários do Yahoo mail gostem dos novos recursos, embora, também possam deixar de se impressionar.

Reestruturação do Yahoo Mail para mobile e web

A mudança para os dispositivos móveis tem levado os criadores de software a repensar a nossa forma de procurar, enviar e organizar as nossas mensagens.

Fonte: The Verge

0 comentários:

Postar um comentário