News!

Microsoft volta atrás em oferecer atualização gratuita para usuários de Windows pirata



Usuários que tem cópias piratas do Windows vão ter de pagar se quiserem atualizar seus computadores para o Windows 10 - ou manter sua cópia pirata. Isso pode parecer dolorosamente óbvio, mas não é, na verdade, todas estas notícias tem criado um pouco de confusão até agora.

A confusão gira em torno da Microsoft em oferecer gratuitamente a atualização do Windows 10 para as pessoas que executam o Windows 7 e 8.1 em seu computador. Em um comunicado em março passado, o chefe do Windows Terry Myerson informou que a oferta de atualização para o Windows 10 se estenderia também às cópias piratas. Ocorre que a Microsoft rapidamente começou a emitir esclarecimentos vagos, enquanto ainda dava a entender que haveria uma forma de atualizar sem qualquer custo, ainda que o software fosse pirata. Agora, finalmente parece vir um esclarecimento completo: não há nenhuma atualização gratuita em todos os softwares.

A Microsoft diz que está planejando executar algumas "ofertas de atualização muito atraentes do Windows 10" que permitirá que pessoas com cópias piratas mudem para uma versão oficial, mas os detalhes específicos ainda não foram anunciados.


Há, realmente boas razões de que a Microsoft continua disposta a trabalhar com os softwares de usuários piratas. A principal delas é que eles são clientes em potencial, mas a outra razão é que alguns clientes podem ter sido enganados ao comprar um computador executando uma cópia pirata do Windows sem perceber. 

No Windows 10, a Microsoft diz que ele irá exibir uma marca d'água na área de trabalho para informar aos usuários quando eles estiverem executando uma cópia pirata, o que não parece ser grande obstáculo para utilizá-lo. Vale lembar que no passado, a Microsoft ainda emitia atualizações de segurança para instâncias piratas do Windows.

0 comentários:

Postar um comentário