News!

Destaques

Mais noticias para o seu entretenimento

Fim do suporte para o Windows XP aos usuários e clientes corporativos

A Microsoft já iniciou a contagem regressiva para o fim do suporte do Windows XP e Office 2003 em seu site. "Isso significa que você não irá mais receber atualizações, incluindo atualizações de segurança, para Windows XP da Microsoft. O suporte para o Microsoft Office 2003 também será encerrado nessa data".



Lançado em 2001, o Windows XP desde abril de 2009 entrou no período de "suporte estendido" que vai até este ano de 2014. A Microsoft ofereceu durante muitos anos o suporte ao Windows XP, sistema operacional ainda bastante popular, mesmo faltando poucos meses para que ele seja definitivamente aposentado. o Windows XP ainda é visto por muitos como o melhor sistema operacional da Microsoft, mesmo depois dos lançamentos do Windows Vista, o Windows 7, que veio para corrigir algumas falhas do Vista, e recentemente do Windows 8, que teve uma mudança significativa em sua interface.


Fim do Suporte para o Windows XP


Mas agora, a Microsoft iniciou uma campanha global de conscientização para fazer que as pessoas que ainda utilizam o Windows XP e, principalmente clientes corporativos, atualizem o sistema operacional, que perderá o suporte técnico em 8 de abril deste ano. Embora as atualizações de segurança sejam mantidas até o próximo ano, é muito importante a troca do sistema operacional por um Windows mais novo.

"No nosso ponto de vista, existem riscos significativos para os consumidores e as empresas com ameaças virtuais e softwares maliciosos, que muitas vezes são ativados pelo programa ilegal. Nossa equipe presta muita atenção nos riscos de segurança que nossos clientes irão enfrentar, caso não se atualizem", comenta, em nota, Andrés Rengifo, diretor para América Latina da unidade de crimes digitais e propriedade intelectual da Microsoft.

Segundo a Microsoft está na hora de investir seus recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para que possam continuar oferecendo experiências novas e excelentes. Por este motivo, após abril de 2014 não haverá mais assistência técnica para o Windows XP, nem mesmo atualizações automáticas que ajudam a proteger o computador. O Microsoft Security Essentials também não estará mais disponível após esta data.

O que significa o Fim do suporte para o Windows XP?


Ainda assim, após o término do suporte seu computador continuará funcionando, mas ficará vulnerável a vírus e riscos de segurança.

Com o avanço da tecnologia nos últimos doze anos e consequentemente, com o crescimento das ameaças digitais no mesmo ritmo, a Microsoft já lançou versões mais modernas, desse modo, deixando o Windows XP desatualizado, porém os golpes cibernéticos estão cada vez mais eficientes, exigindo assim, um sistema operacional atual e com atualizações periódicas.

As PMEs devem atualizar seus computadores


A questão é que 20% dos computadores usam a versão do Windows XP aqui na América do Sul, inclusive alguns dos principais bancos do Brasil. Desse modo, os clientes corporativos que não atualizarem para um sistema operacional mais moderno ficará vulnerável a falhas de segurança e ataques cibernéticos, deixando não só os dados das empresas em risco, mas também o alto custo a que esses dados poderão acarretar.

Quando lançado o Windows XP tinha excelentes características anti-malware e de segurança, porém nos dias atuais com o avanço da tecnologia não são mais suficientes para defender informações sigilosas de empresas. Por isso torna-se muito importante a atualização dos software operacional para uma versão mais moderna e segura com atualizações de segurança periódicas. A Microsoft incentiva a migração para a versão 8.1 do sistema operacional, o Windows 8, segundo a Microsoft é 6,5 vezes menos capaz de ser infectado por malwares do que o Windows XP.



"Se as PMEs atualizarem seus computadores com o Windows 8.1, os riscos serão reduzidos e o potencial para crescimento e produtividade irá crescer, hoje temos uma variedade de dispositivos que contam com um sistema operacional moderno, rápido, confiável e seguro”, finaliza Andrés Rengifo, diretor para América Latina da unidade de crimes digitais e propriedade intelectual da Microsoft.

Saiba mais sobre como sua empresa pode atualizar para uma nova versão do sistema operacional da Microsoft com o fim do suporte para o Windows XP em http://bit.ly/Modernize-se.

Windows 8.1 Update 1: desligar mais simples

Rumores indicam que a próxima atualização da Microsoft com relação ao seu sistema operativo, o Windows 8.1 update 1 torne mais simples a tarefa de desligar o computador. A nova atualização está prevista para 11 de março.

O Windows 8

Desde que lançou o Windows 8 em outubro de 2012, a Microsoft recebeu diversas críticas no que se refere a modificação que fez no seu Sistema Operacional, daí em diante a Microsoft vem se esforçando para ajustar as mudanças que irritaram e deixaram usuários já acostumados com a interface do Windows confusos. Pois o Windows 8 trouxe com ele mudanças muito profundas com relação a versão anterior do sistema operacional, o Windows 7. Suas mudanças se referem ao aspecto visual do sistema operativo e a usabilidade se comparadas aos seus antecessores. Desse modo, usuários com pouca prática habitualmente se confundem a procura de itens e principalmente, uma das dificuldades que levaram diversas críticas a Microsoft foi o fato de "esconder" os botões desligar ou reiniciar o computador. Vale lembrar que a Microsoft tinha a intenção de levar seu sistema operacional aos dispositivos portáteis, com telas sensíveis ao toque, além dos PCs.

A atualização: o Windows 8.1

Diante de tantas reclamações dos usuários a Microsoft acabou de certa forma cedendo, e lançou uma atualização um ano depois, em outubro de 2013, disponibilizada pelo aplicativo Loja, de forma gratuita, esta chamada de Windows 8.1. Esta atualização veio para facilitar algumas tarefas, como a transição entre o antigo ambiente desktop e a nova "interface metro", além de trazer de volta o botão iniciar, que na verdade leva o usuário para o painel inicial com os programas instalados, isto é, leva-o para a "interface metro". Porém, o botão desligar, continua escondido na barra charm, tendo que para isso o usuário leve o mouse até os cantos do ecrã onde, portanto, surgem o menus escondidos.

Rumor: o Windows 8.1 Update 1

A atualização que a Microsoft decidiu dar-lhe o nome diga-se de passagem complexo, de Windows 8.1 update 1 com a intenção de minimizar as insatisfações e queixas dos usuários, mais que não deve trazer mudanças muito profundas, porém como informam alguns vazamentos deve aproximar um pouco mais a interface metro do modo clássico.

Ao contrário do Windows 8.1 a atualização Windows 8.1 Update 1 deverá ser distribuída pelo Windows Update e não pela loja de aplicativos, portanto, ainda será grátis.

Segundo vazamento do site russo Wzor, uma das novidades do Windows 8.1 Update 1 pode estar na forma de desligar ou reiniciar o computador. Assim, essa opção deverá surgir no canto superior da tela inicial, ao lado das informações de usuário, próximo também a um novo botão de pesquisa.

Créditos: Wzor.net

Outra novidade diz respeito a possibilidade de fixar os ícones dos aplicativos Metro na barra de tarefas na área de trabalho, assim será possível abrir o aplicativo sem precisar ir até a tela iniciar.



Windows 8.1 update 1Opções de redimensionar, fixar na barra de tarefas, remover e desinstalar apps também poderão estar acessíveis a um clique do botão direito do mouse nos tiles (ícones coloridos) da tela inicial, bem como um botão X para fechar os apps mais facilmente com o mouse.

O Windows 8.1 Update 1 tem como data de lançamento 11 de março via download gratuito pelo Windows Update, um mês antes da conferência Build que acontece em Abril, principal evento realizado pela Microsoft. De onde deverão vir as outras novidades em relação aos rumos da plataforma Windows e Windows Phone e, principalmente, os rumores de que o Windows 9 sairá em 2015.