Simplicidade e facilidade pra desinstalar programas no Mac OS
Em termos práticos, desinstalar programas no Mac OS parece ser muito simples, a única coisa que precisamos fazer é excluir o programa que se encontra dentro da pasta aplicativos, arrastando e soltando o programa para o lixo. No entanto, desta forma, estes programas não são completamente removidos, pois este processo de arrastar e soltar na lixeira deixa alguns resíduos pertencentes a estes aplicativos que continuarão ocupando espaço em disco, mesmo que seja pouco, porém seu diretório ficará cheio de arquivos .plist (armazenam configurações e ficam localizados dentro da pasta Biblioteca no sistema) e outros arquivos e pastas inúteis.
Como no Mac OS não existe algo semelhando ao "Adicionar ou remover programas" do Windows, a melhor forma de desinstalar completamente um programa no Mac OS é utilizando um desinstalador. Um dos mais conhecidos é o AppCleaner, que possui uma grande vantagem, pois é gratuito.
Desinstalar programas no Mac OS utilizando o AppCleaner
1. Faça o download no aplicativo AppCleaner (site oficial).
2. Instale-o, descompactando, arrastando e soltando o AppCleaner na pasta Aplicativos.
3. Agora clique duas vezes no ícone do AppCleaner localizado na pasta Aplicativos, ou crie um atalho para a mesa (área de trabalho).
3. Agora clique duas vezes no ícone do AppCleaner localizado na pasta Aplicativos, ou crie um atalho para a mesa (área de trabalho).
6. Pronto, selecione os arquivos e clique em delete. Assim, o aplicativo irá remover os arquivos temporários ou de configuração que poderiam ocupar espaço em seu computador, todos estes arquivos lixo serão enviados para a Lixeira e seus sistema ficará sem os resíduos do aplicativo.
0 comentários:
Postar um comentário