Windows 8 vendeu 200 milhões de licenças
A revelação foi feita por Tami Reller, vice-presidente de Marketing da empresa, durante o evento Goldman Sachs Technology & Internet Conference.
O Windows 8 desde que lançado há 15 meses atrás não tem sido um sucesso de vendas para a Microsoft. Mas também não é possível relatar quando o sistema operacional da Microsoft declinou em vendas, uma vez que não se revelou nenhuma marca desde que o Windows 8 atingiu 100 milhões de licenças vendidas, seis meses após seu lançamento. Mas é fato que 2013 foi o ano com a maior queda na venda de PCs novos com o crescimento dos tablets e celulares, ou os problemas de adaptação dos utilizadores à nova interface.
Sucesso do Windows 7 em relação ao Windows 8
O Windows 8 está longe de atingir o sucesso que teve o Windows 7, seu predecessor, mas vem pouco a pouco ganhando espaço no mercado. O Windows 7 vendeu em seus primeiros 12 meses, 240 milhões de licenças, enquanto isso, o Windows 8 vendeu 200 milhões de licenças em 15 meses. É verdade que vender 200 milhões de qualquer tipo de produto é um grande feito, mas além das vendas de faturação as grandes empresas medem também o sucesso de venda de seus produtos ou dispositivos através da venda aos consumidores finais.
Mudança na interface e atualização mais estrutural do Windows 8
A Microsoft ousou com o lançamento do Windows 8, principalmente na forma com que os utilizadores estavam habituado, mas ousou também na forma com que administra o sistema operacional, pois, além da mudança na interface as atualizações têm sido bem mais estruturais, não se limitando apenas a corrigir os problemas que vêm surgindo.
O Windows 8.1 e o Update 1 são a prova de que a Microsoft vem procurando uma interface que mais agrade os usuários e que mais se adapte ao que os utilizadores estavam, até então, habituados, bem como, o que a Microsoft entende por ser a interface ideal para desktops e tablets.
A Microsoft está reagindo ao crescimento do que rola por cima do Windows 8 e seu uso em PCs tradicionais de mesa. "Estamos muito pensativos sobre o que está indo bem, o que não está indo bem, e como modificamos isso", diz Reller. Porém, rumores recentes mostram que a companhia está se concentrando em reduzir o uso de disco do sistema operacional e o ajuste de sua interface.
Espera-se que a Microsoft libere a atualização do Windows 8.1 entre os dias 2 e 4 de abril na cidade de San Francisco, em sua conferência Build, e assim, o sistema continue equilibrando suas vendas com seus milhões de usuários.
Via: The Verge
0 comentários:
Postar um comentário