Microsoft libera OneNote gratuitamente para todas as plataformas
Nesta segunda-feira a Microsoft divulgou algumas novidades sobre o OneNote, seu software de anotações vinculado ao pacote Office, para Windows. A Microsoft resolveu liberar gratuitamente o OneNote em todas as plataformas, inclusive no OS X.
O OneNote está agora disponível para iPhone, iPad, Android e Windows Phone, além de já contar com um aplicativo na versão metro do Windows 8, ou acessá-lo através do navegador, sem instalar nada.
Segundo a Microsoft o intuito é competir com o Evernote líder entre os apps do gênero, (além de ser totalmente multi-plataforma) e o Keep do Google.
“Vimos os inúmeros pedidos de um cliente do OneNote para Mac e trabalhamos muito para desenvolvê-lo. Estávamos contando os dias para compartilhar com vocês que o OneNote para Mac agora está disponível, e você pode baixá-lo de graça da App Store hoje!”, diz a publicação da Microsoft.
Com o OneNote é possível criar, editar e salvar notas, inserir imagens, tabelas, mapas, listas de tarefas e outros. Tudo isso sincronizado na nuvem, assim, você poderá acessar a última versão de seus arquivos mesmo que o utilize em mais de uma plataforma.
A versão para o OS X estreou com os principais recursos para Windows - criar, editar e salvar notas, inserir imagens, tabelas, mapas, listas de tarefas e outros. o programa está disponível na Mac App Store.
Para os usuários do Windows, a versão pode ser baixada aqui, mesmo que você não tenha o pacote Office instalado.
Além disso, a Microsoft anunciou uma nova API, que permite a outros apps guardarem notas no OneNote. A Microsoft anunciou também mais três ferramentas: o OneNote Clipper - permite sincronizar links salvos de páginas web em um de seus cadernos digitais; o email me@onenote.com - permite enviar notas para OneNote sem abrir o programa. E o Office Lens para Windows Phone - esse app tem a tecnologia que permite o reconhecimento optico que pode ser usada substituindo um scanner para salvar os documentos fotografados do Office com a câmera do smartphone e pesquisar por palavras-chave.
Fonte: OfficeBlog, Microsoft
0 comentários:
Postar um comentário