News!

Destaques

Mais noticias para o seu entretenimento

Office Online - Microsoft libera aplicativos do office para o Chrome

Office online na Chrome Web Store


Microsoft libera versão gratuita do seu pacote de aplicativos, o Office online, disponível na forma de apps para o Google Chrome.

"O Office Online funciona muito bem em todos os navegadores, mas para aqueles que usam o Chrome, podem adicionar o Word online, Excel online, PowerPoint online e OneNote online para o seu lançador Chrome App para criar novos documentos do Office online com um único clique do seu desktop . Tão fácil como isso." diz a Microsoft


Introdução ao Office Online.


Baixe o Office Online no Chrome Web Store.


A instalação no browser cria atalhos que facilitam o acesso, desse modo, os usuários podem abrir os aplicativos na web, clicando nos documentos correspondentes diretamente do computador.

Essa forma de acionar os aplicativos é perfeita para os Chromebooks, bem como em computadores que não possuem o office instalado.

A Microsoft destacou também uma série de novidade do Office Online, que traz características que lhe permitem mover-se perfeitamente entre o Office Online e o ambiente de trabalho.

Excel Online



O Excel Online por exemplo, foi adicionada a capacidade de inserir novos comentários, bem como editar e excluir os comentários existentes. Para os  usuários avançados, foi melhorado o  suporte para arquivos que contêm VBA. Agora você pode abrir e editar planilhas habilitados para VBA sem remover  o VBA contido no arquivo.

Word Online



Para aqueles que usam o Word online para a criação de trabalhos de pesquisa e relatórios , a Microsoft simplificou as notas de rodapé e notas de fim - agora você pode simplesmente adicioná-los em linha.

Palavra online é agora mais inteligente quando se trata de listar-las também. Por exemplo, quando você está fazendo uma lista, se você estiver diretamente abaixo uma lista numerada existente e começar a digitar , a sua próxima linha automaticamente torna-se parte da lista , exatamente como no Word desktop.

Power Point Online




Melhor performace e edição de texto. Segundo a Microsfot, a visualização de alta fidelidade de apresentações em PowerPoint online sempre foi prioridade. Mas uma visão de alta fidelidade de seus slides também seria importante quando você está criando-os. Para isso, foi "reconstruído" o editor de texto para que, quando você esteja editando os slides, o layout se pareca mais com o seu resultado final. Outras novidades diz respeito a otimizações de desempenho e reprodução de vídeo, o que fez acelerar o avanço de slides do editor e adicionar a capacidade de reproduzir vídeos incorporados do YouTube. Segundo o artigo do blog, haverá atualizações ainda esta semana.

OneNote Online




No OneNote as principais novidades dizem respeito à impressão. Lembra de todas aquelas notas de classes que você deseja colocar em sua pasta? Listas de compras que pretende ficar em sua geladeira? Um clique. Impresso. Concluído.

Além disso, foi adicionado a seção multi-coluna ou navegação da página, para que você possa maximizar o espaço de edição e leitura, independentemente do que dispositivo ou navegador que você está usando.

Se você ainda não estiver usando o Office Online, não espere mais. Vá para o Office.com e inicie uma nova experiencia com o Office!

Apple,Google,Microsoft e Samsung tecnologia antirroubo nos smartphones

 O acordo com o compromisso de incluir tecnologias antirroubo nos smartphones

Créditos: reprodução


Pois é, as gigantes da tecnologia de dispositivos móveis, Apple, Google e Microsoft e algumas das maiores empresas do setor de telefonia móvel, como a Samsung, assinaram um termo de compromisso para incluir tecnologias antirroubo nos smartphones a partir de julho de 2015.


De acordo com a Wireless Association, "Termo de Compromisso Voluntário Antirroubo" foi assinado nesta terça-feira (15), com o apoio das cinco maiores operadoras de telefonia móvel dos Estado Unidos: AT & T, Verizon, Sprint T-Mobile e U.S Cellular, além de grandes fabricantes da tecnologia: Apple, Google, Samsung, Nokia, Motorola, HTC e Huawei.


O Acordo prevê que os novos modelos de smartphones fabricados a partir de 2015 e vendidos nos Estados Unidos tenham uma ferramenta antirroubo pré-instalada ou disponível para download. O objetivo da medida é impedir que o dispositivo seja reativado sem a permissão do proprietário (incluindo tentativas de reset de fábrica). A ferramenta permitirá que o usuário torne o aparelho inoperante se assim o desejar, apagando remotamente os dados do telefone caso o smartphone seja roubado. No entanto, o usuário pode restaurar o aparelho caso ele seja recuperado.

Um número de legisladores estaduais e municipais elogiaram o acordo, apesar de ter sido criticado como insuficiente pelo estado da Califórnia pelo senador Mark Leno, que propôs uma lei obrigatória kill-switch.


"A indústria sem fio de hoje deu um passo ainda inadequadas incremental para enfrentar a epidemia de roubo de smartphones ", disse Leno em um comunicado. " Apenas algumas semanas atrás eles alegaram que a abordagem que estão tomando hoje seria inviável e contraproducente. Se o objetivo final é o de combater a criminalidade de rua e roubos violentos envolvendo smartphones e tablets, um protocolo para "matar" o celular seria mais necessário. "


Fonte: <re/code>

Esqueci a senha do OS X e agora? Veja como resetar sua senha do OS X

Resetar sua senha do OS X

Esquecer ou perder a senha do Mac OS X pode nos causar um transtorno muito grande. Daí você pensa... e agora, vou ter que restaurar o sistema e assim, perder todos os meus arquivos e configurações? Não se desespere, com um procedimento simples é possível trocar a senha perdida ou esquecida. Veja como resetar sua senha do OS X e recuperar o acesso a sua conta.
Esse procedimento vale para os Macs mais recentes.
1. Reinicie seu Mac em modo de recuperação. Desse modo, ligue o Mac e, ao ouvir o tom de inicialização do computador pressione ⌘+R (Comand + R) para ativar o boot pela partição de recuperação, mantendo  as teclas pressionada até aparecer na tela a logo da Apple.
2. Aguarde até que o modo de recuperação seja carregado. Em alguns casos é necessário estar conectado a internet para que o sistema baixe os arquivos necessários para a recuperaçao.


3. Após o carregamento da partição de recuperação, vá ao menu Utilitários e abra o Terminal.
4. Com o Terminal aberto digite o comando resetpassword e pressione a tela Enter ou Return (a depender de seu teclado).
5. A janela de redefinição de senha será exibida, nela selecione a partição na qual o sistema está instalado
6. Selecione o usuário que deseja resetar a senha. Em seguida entre com a nova senha, a confirmação de senha e a dica (opcional).


7. Clique no botão Salvar e surgirá uma mensagem informando que, para desbloquear as outras senhas de armazenamento do Mac, será necessário digitar a senha antiga. Clique em OK, para fechar o aviso.
8. Reinicie o Mac normalmente, sem pressionar nenhuma tecla e faça logon com a nova senha cadastrada para o usuário.
9. É possível que apareça um erro de acesso ao chaveiro do sistema (onde fica armazenado as senhas salvas), pois ele pode exigir a mesma senha que você havia perdido ou acabou de trocar. Clique em Continuar Início de Sessão.


Redefinindo o chaveiro

10. Será necessário redefinir as chaves do sistema para evitar que a cada login o OS X fique solicitando a senha anterior. Para isso, abra o aplicativo "Acesso às Chaves"
11. Na barra de Menu, clique em Acesso às Chaves e em seguida em Preferências.


12. Clique em "Redefinir Minhas Chaves Padrão" e entre com sua nova senha de login, logo após reinicie o Mac.


Como configurar um teclado ABNT2 no Mac OS X

Teclado ABNT2 no Mac OS

Como já sabemos, o teclado dos produtos da Apple que são vendidos no Brasil possuem padrão internacional "EUA-PC". O que diferencia o teclado padrão americano do que utilizamos no Brasil é a posição dos acentos e a presença da "Ç", que inicialmente confunde os usuários de Macs que o utilizam no padrão internacional. Se você tem um Mac e precisa usar um teclado comum, ou seja, que contenha o "Ç" (padrão ABNT2), ou pretende usar um teclado brasileiro conectado a seu Mac por USB, veja como configurar o teclado ABNT2 no Mac OS.


Configurando o Teclado ABNT2 no Mac OS

1. Baixe o arquivo Brasileiro ABNT2.
2. Abra o Finder.
3. Mova o arquivo para a pasta Layouts que fica em:
/Biblioteca/Keyboard Layouts



Se não localizar a pasta facilmente, no Finder, clique em Ir na barra de menus e em seguida em Ir para a pasta...



Na janela de pesquisa digite: /Biblioteca/Keyboard Layouts > clique em Ir.


Arraste o arquivo para dentro da pasta e, caso apareça uma mensagem exigindo autenticação, clique em autenticar, digite o nome e senha de usuário e clique em OK.


4. Em seguida Finalize sua sessão no sistema ou reinicie o Mac e entre novamente com seu nome de usuário e senha.


5 Clique no ícone da maçã e em seguida em Preferências do Sistema.


6. Dentro de Preferências do Sistema clique em => Idioma e Texto => Leiautes de teclado.


7. No quadro a esquerda selecione a opção Brasil ABNT2.


8. Veja que a opção de teclado também ficará disponível na barra superior.
9. Para mudar clique no ícone da bandeira e escolha Brasileiro ABNT2.


Assim, você poderá usar o teclado ABNT2 normalmente no Mac OS.

Desinstalar programas completamente no Mac OS

Simplicidade e facilidade pra desinstalar programas no Mac OS

Em termos práticos, desinstalar programas no Mac OS parece ser muito simples, a única coisa que precisamos fazer é excluir o programa que se encontra dentro da pasta aplicativos, arrastando e soltando o programa para o lixo. No entanto, desta forma, estes programas não são completamente removidos, pois este processo de arrastar e soltar na lixeira deixa alguns resíduos pertencentes a estes aplicativos que continuarão ocupando espaço em disco, mesmo que seja pouco, porém seu diretório ficará cheio de arquivos .plist (armazenam configurações e ficam localizados dentro da pasta Biblioteca no sistema) e outros arquivos e pastas inúteis.
Como no Mac OS não existe algo semelhando ao "Adicionar ou remover programas" do Windows, a melhor forma de desinstalar completamente um programa no Mac OS é utilizando um desinstalador. Um dos mais conhecidos é o AppCleaner, que possui uma grande vantagem, pois é gratuito.

Desinstalar programas no Mac OS utilizando o AppCleaner

1. Faça o download no aplicativo AppCleaner (site oficial).
2. Instale-o, descompactando, arrastando e soltando o AppCleaner na pasta Aplicativos.



3. Agora clique duas vezes no ícone do AppCleaner localizado na pasta Aplicativos, ou crie um atalho para a mesa (área de trabalho).


4. Escolha o ícone do programa que deseja deletar, arraste-o e solte no AppCleaner.


5. Automaticamente o AppCleaner buscará pelo aplicativo e por todos os seus vestígios no sistema.


6. Pronto, selecione os arquivos e clique em delete. Assim, o aplicativo irá remover os arquivos temporários ou de configuração que poderiam ocupar espaço em seu computador, todos estes arquivos lixo serão enviados para a Lixeira e seus sistema ficará sem os resíduos do aplicativo.

Deixar o Google Chrome em Português (pt-BR) no Mac OS

Inicialmente ao instalar o Chrome em seu Mac você irá notar que a interface do navegador estará em inglês, mesmo tenha feito o download em seu idioma, isto é, mesmo que o idioma padrão seja o português.
Neste tutorial você verá que a alteração do idioma, ou seja, deixar o Chrome em português (pt-BR) e ,que esta alteração de idioma será feita de uma forma muito fácil e simples, utilizando basicamente um comando no terminal.


1. Feche o Chrome completamente:
Para isso clique com o botão direito do mouse na dock e em seguida em encerrar. Ou pressionar o atalho Command+Q.
2. Execute o Terminal
Para isso acesse seus aplicativos -> abra a pasta Utilitários ->e dê duplo clique em Terminal. Ou na barra de pesquisa digite Terminal e pressione Enter.


3. Com o Terminal aberto copie e cole a seguinte linha:
exec defaults write com.google.Chrome AppleLanguages '(pt-BR)'
Clique com o botão direito do mouse cole na janela do terminal e pressione enter.


Lembrando que o procedimento correto é '(pt-BR)' (aspas simples) e não "(pt-BR)" (aspas dupla).
4. Para conferir basta abrir o Chrome novamente.

Instalar Linux via pendrive com o Universal USB Installer

Com o Universal USB Installer a instalação do Linux em um pendrive torna-se muito fácil. O programa é leve e não há a necessidade de instalação, sendo capaz de criar um pendrive de boot de uma variedade de distribuições.


Caso você ainda não a tenha feito download o programa dá a opção de ele mesmo baixar ou instalar o Linux no pendrive via imagem ISO, para isso basta escolher uma distribuição Linux Live como o Ubuntu, o Linux Mint e o Debian, baixar o arquivo ISO e instalar num pendrive com pelo menos 2GB de espaço.
Você pai precisar de:
Neste post utilizarei o Ubuntu como exemplo.
1. Faça o download do Universal USB Intaller. O programa roda tanto em Windows quanto em Linux.
2. Tenha em mãos a imagem ISO da distribuição a ser usada na instalação. Para a imagem do Ubuntu clique aqui.
Configurando o Universal USB Installer
1. Caso já possua a imagem pressione o botão Browse para ir até a localização da imagem em seu computador. Se a opção não estiver disponível selecione a distribuição que deseja instalar dentre as opções disponíveis e tente novamente. Ou escolha a opção Try Unlisted Linux ISO (última opção).
2. Escolha onde deseja instalar o Linux. Selecione a letra de seu pendrive.
3. Selecione Format G: Drive para formatar o pendrive caso ainda não o tenha feito.
6. Clique em Create.


Após a extração do conteúdo para o pendrive, basta reiniciar o computador com o pendrive plugado.


Lembrando de selecionar no BIOS a primeira opção de boot para o pendrive.

Recuperar Grub do Linux

Imagine que você tem funcionando em seu computador o Linux e o Windows rodando em dual boot, mas que por algum motivo precisou reparar, formatar ou até mesmo instalar uma nova versão do Windows e então, não consegue mais iniciar o Linux, pois o Windows sobrepôs a entrada do boot (grub) do Linux, fazendo assim que o computador inice o Windows automaticamente. Aí você pensa, e agora, perdi tudo?


Aqui vai uma dica para você recuperar Grub do linux, utilizarei o ubuntu como exemplo.
1. Tenha em mãos o Live CD do ubuntu e dê boot.
2. Clique em experimentar o Ubuntu.
3. Abra o Terminal, ou digite [ctrl]+[alt]+[t].
4. Digite:
sudo fdisk -l
Esse comando vai listar todas as partições em seu computador.
5. Encontre a partição que contém o Ubuntu.
6. Digite:
sudo mount /dev/sdaX/mnt
Substitua o X pela partiçao que o ubuntu encontra-se instalado
Exemplo: sudo mount /dev/sda2/mnt
7. Com a partição já montada, recupere o Grub com o seguinte comando:
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda
8. Reinicie o computador.
Pronto seu computador vai iniciar normalmente em dual boot.

Testar o Ubuntu diretamente do navegador

Testando o Ubuntu no navegador

Imagine que você quer muito testar o Ubuntu mas  não quer passar por todo o processo para baixar a imagem do LiveCD, gravá-lo num CD ou pendrive, dar boot no sistema e clicar em experimentar.


Pensando nisso a Canonical, desde a versão do Ubuntu 11.04, oferece aos novos usuários do Linux Ubuntu que querem conhecê-lo a opção de testá-lo diretamente no navegador, isto é, fazer um tour online pelo sistema sem precisar instalar nada, isso mesmo, basta inserir o site na barra de pesquisa de seu navegador e explorar o sistema.
A Canonical, disponibiliza o Tour do Ubuntu em inglês.
http://www.ubuntu.com/tour/en/
Desde então, a partir da versão 12.04, com codinome "precise pangolin", aí vem meus créditos para a galera do Ubuntubrsc, que teve a incrível ideia de pegar o código fonte do tour online e fazer a tradução do mesmo, serviço feito por, Julian Fernandes e pelo Tiago Hillebrandt.
http://www.ubuntubrsc.com/tour/pt_BR/

Agora na versão 13.04

Apesar de não ter todas as opções que você teria testando o sistema via LiveCD ou instalando-o em sua máquina, é uma forma de conhecer esse surpreendente Sistema Operacional  e sua interface gráfica e constatar que vale muito a pena utiliza-lo e conhece-lo ainda mais.
É, portanto, uma forma simples e fácil de conhecer e mostrar para os amigos a interface gráfica e a usabilidade que o Ubuntu é capaz e que faz deste um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo.

Opções de sincronização Windows 8 e 8.1 na sua conta microsoft

Gerenciar as opções de sincronização Windows 8 e 8.1



A nova versão do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows 8, trouxe a sincronização das informações do computador ou tablet com uma conta da Microsoft, passando a armazenar automaticamente suas informações e itens de configurações na nuvem. Recurso muito útil para aqueles que gerenciam várias contas e arquivos em vários computadores ou tablets utilizando o mesmo login, desse modo, podendo baixa-las em quaisquer dispositivos que você fizer login. Em suma, tudo que for enviado a nuvem serão baixados em quaisquer máquina que fizer login.

Configurar o que sincronizar em sua conta Microsoft é bastante simples.

1. Antes de mais nada você deve entrar em um computador com uma conta Microsoft.
2. Acesse a barra Charm, movendo o cursor do mouse para o canto inferior ou superior direito da tela de seu computador na área de trabalho. Ou simplesmente, utilize o atalho "Tecla Windows+C". Por conseguinte, selecione a opção Pesquisar e digite "sincronização".


3. Clique na opção "Configurações de sincronização" para chegar esta janela de configurações. E ative a opção Sincronizar suas configurações neste computador.


4. Na seção Configurações de Personalização, selecione os itens que deseja sincronizar. Você pode enviar dados da tela inicial, aparência e personalização da área de trabalho.


5. Na seção Configurações de aplicativo, você pode escolher se deseja sincronizar suas compras de aplicativos e sua lista de aplicativos instalados.


6. Na seção Outras Configurações, você tem as opções de salvar, favoritos, senhas, preferências de idioma, teclado, facilidades de acesso e outras configurações do Windows, tais como impressoras, mouse e explorador de arquivos.


7. Na última seção, temos a opção de backup de suas configurações no SkyDrive.


No exemplo, foi utilizado a última versão do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows 8.1, porém as configurações não mudam muito de uma versão para outra do sistema. Portanto, aproveito a sincronização de seus documentos e configurações salvos no SkyDrive em todos os seus dispositivos vinculados à mesma conta Microsoft.
Crédito: Readtech

Desligar o Windows 8: cinco maneiras diferentes

E ai, como desligar o Windows 8?

O Windows 8 mudou bastante das últimas versões, a ponto de confundir e fazer surgir dúvidas, principalmente no que diz respeito a forma de desligar o computador. Pois com a remoção do menu iniciar e a nova interface metro que, por sua vez, substituiu o menu iniciar e assim, a forma com que executamos tarefas cotidianas no Windows 8, dificultando um pouco o uso do Sistema Operacional para quem já estava acostumado com as versões anteriores.
Uma das ferramentas que tiveram sua localização modificada é o botão Liga/Desliga, que inclui as funções, Suspender, Hibernar, Reiniciar e Desligar o Windows 8, que acabou em um local bem pouco intuitivo. Porém, esta não é a única forma de executar tais tarefas nessa nova versão do sistema operacional.


Conheça então, algumas das maneiras de desligar o Windows 8.

1. Através da nova localização do botão

1. Para desligar o Windows 8 é necessário acessar a barra Charms, para isso, posicione o cursor do mouse no canto inferior ou superior direito da tela e em seguida clique em Configurações.


2. Na parte inferior da lateral direito clique no botão Liga/Desliga e finalmente em Desligar.


2. Através de um atalho no desktop

1. Clique com o botão direito do mouse em uma área livre na área de trabalho, selecione o botão "Novo" e em seguida a opção "Atalho".


2. Na janela que abrir, no campo "Digite o local do item:" digite: "shutdown /s /t 0", sem aspas e clique em Avançar.


3. Digite um nome para o atalho e clique em Concluir.


Assim, você terá um atalho diretamente em sua tela inicial para desligar o computador.
Se preferir colocar o atalho na tela inicial, siga os passos a abaixo:
4. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do atalho criado e em seguida em Fixar na tela inicial.


3. Através da Caixa de diálogo do Windows 8

1. Vá até a área de trabalho e pressione os botões Alt+F4.


2. Selecione a opção Desligar e clique em OK.

4. Através do botão "Power" do gabinete ou teclado.

Certamente a maneira mais rápida e fácil de desligar o computador e clicando no botão "Power" no teclado ou no botão "ligar" no gabinete. Vale ressaltar, que dessa forma o Windows será desligado da forma correta, pois com a configuração abaixo, basta um clique nesse botão e o aviso de que o usuário quer desligar o computador é enviado para o sistema, assim ele executará o processo da forma correta.
Vamos então, no painel de controle, configurar estes botões para desligar o computador.
1. Para isso, posicione o cursor do mouse no canto inferior ou superior direito da tela e em seguida clique em Configurações.
2. Em seguida clique em painel de controle.


3. Na janela que abrir, digite energia no campo de busca e em seguida em "Alterar o funcionamento dos botões de energia".


4. Na caixa de seleção " Quando eu pressionar o botão energia", defina-a como Desligar e clique em Salvar alterações.


Assim, você também poderá desligar o computador, simplesmente clicando no botão de desligamento no gabinete, bem como, você poderá utilizar a tecla/botão "Power" corretamente.

 5. Através de uma linha de comando.

Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e em seguida e selecione a opção Executar.


Ou simplesmente, execute o atalho "Windows+R".
2. Digite o comando "shutdown /s /hybrid /t 0" e clique em OK.
Se não desejar utilizar o recurso Inicialização Rápida, execute o comando sem o parâmetro /hybrid, "shutdown /s /t 0" e clique em OK.


É verdade que a forma com que desligávamos o computador, principalmente para as pessoas que utilizavam as versões anteriores da Microsoft mudou bastante, mas há diversas alternativas para concluir as tarefas, assim como, a de desligar o computador. É claro que existem outras das que citei acima. Basta que você escolha uma delas para facilitar sua vida de acordo com suas necessidades.