O acordo com o compromisso de incluir tecnologias antirroubo nos smartphones
Créditos: reprodução |
Pois é, as gigantes da tecnologia de dispositivos móveis, Apple, Google e Microsoft e algumas das maiores empresas do setor de telefonia móvel, como a Samsung, assinaram um termo de compromisso para incluir tecnologias antirroubo nos smartphones a partir de julho de 2015.
De acordo com a Wireless Association, "Termo de Compromisso Voluntário Antirroubo" foi assinado nesta terça-feira (15), com o apoio das cinco maiores operadoras de telefonia móvel dos Estado Unidos: AT & T, Verizon, Sprint T-Mobile e U.S Cellular, além de grandes fabricantes da tecnologia: Apple, Google, Samsung, Nokia, Motorola, HTC e Huawei.
O Acordo prevê que os novos modelos de smartphones fabricados a partir de 2015 e vendidos nos Estados Unidos tenham uma ferramenta antirroubo pré-instalada ou disponível para download. O objetivo da medida é impedir que o dispositivo seja reativado sem a permissão do proprietário (incluindo tentativas de reset de fábrica). A ferramenta permitirá que o usuário torne o aparelho inoperante se assim o desejar, apagando remotamente os dados do telefone caso o smartphone seja roubado. No entanto, o usuário pode restaurar o aparelho caso ele seja recuperado.
Um número de legisladores estaduais e municipais elogiaram o acordo, apesar de ter sido criticado como insuficiente pelo estado da Califórnia pelo senador Mark Leno, que propôs uma lei obrigatória kill-switch.
"A indústria sem fio de hoje deu um passo ainda inadequadas incremental para enfrentar a epidemia de roubo de smartphones ", disse Leno em um comunicado. " Apenas algumas semanas atrás eles alegaram que a abordagem que estão tomando hoje seria inviável e contraproducente. Se o objetivo final é o de combater a criminalidade de rua e roubos violentos envolvendo smartphones e tablets, um protocolo para "matar" o celular seria mais necessário. "
Fonte: <re/code>
0 comentários:
Postar um comentário