Atualmente, deixamos o computador ligado durante a maior parte do tempo, mesmo que não estejamos utilizando-o, ou até mesmo, às vezes, esquecemos ligado, o que causa um gasto de energia desnecessário. Assim, podemos utilizar uma função no Windows chamada Hibernar, esta, desliga o computador, mas salva todos os programas e documentos abertos no disco rígido. Desse modo, economizaríamos energia e poderíamos restaurar o Windows rapidamente do mesmo modo que deixamos quando tínhamos desligado, isto é, 'hibernado'.
A função Hibernar
Esta função possibilita que o usuário desligue o computador sem precisar salvar o trabalho atualmente em execução, isto é, sem precisar fechar os programas abertos e as tarefas em andamento, bem como, não perder os dados ainda não salvos no disco rígido. Pois esta função, salva tudo em um arquivo no disco rígido antes do computador ser desligado.
Então, quando o computador é ligado novamente esse arquivo salvo é copiado novamente para a memória e, portanto, restaurado, possibilitando que o usuário encontro o Windows do mesmo jeito que deixou-o quando 'hibernou'.
Mas quem utiliza o Windows 8 ou ainda está conhecendo o sistema, já deve ter percebido que o botão não se encontra disponível por padrão no menu de desligamento do Sistema da Microsoft. Pois essa função Hibernar no Windows 8 está desativada por padrão.
Os versões do sistema mais recentes do Windows recomendam que o usuário utilizem a opção 'suspender' (ou colocar em 'modo de espera', ou 'dormir') ao invés de 'hibernar'. A vantagem da opção de suspensão é que o computador fica pronto para uso quase que instantaneamente, porém consome uma quantidade mínima de bateria, caso esteja utilizando um notebook. Ao contrário da opção hibernar que não consome absolutamente nada de bateria além de manter o seu trabalho salvo, pois quando o computador é hibernado, ele é desligado completamente.
Vamos, então, aprender a ativar esta função
Ativando a opção Hibernar
Clique com o botão direito no canto inferior esquerdo na área de trabalho.
Clique em opções de Energia.
Pronto!
0 comentários:
Postar um comentário