Gerenciar as opções de sincronização Windows 8 e 8.1
A nova versão do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows 8, trouxe a sincronização das informações do computador ou tablet com uma conta da Microsoft, passando a armazenar automaticamente suas informações e itens de configurações na nuvem. Recurso muito útil para aqueles que gerenciam várias contas e arquivos em vários computadores ou tablets utilizando o mesmo login, desse modo, podendo baixa-las em quaisquer dispositivos que você fizer login. Em suma, tudo que for enviado a nuvem serão baixados em quaisquer máquina que fizer login.
Configurar o que sincronizar em sua conta Microsoft é bastante simples.
1. Antes de mais nada você deve entrar em um computador com uma conta Microsoft.
2. Acesse a barra Charm, movendo o cursor do mouse para o canto inferior ou superior direito da tela de seu computador na área de trabalho. Ou simplesmente, utilize o atalho "Tecla Windows+C". Por conseguinte, selecione a opção Pesquisar e digite "sincronização".
3. Clique na opção "Configurações de sincronização" para chegar esta janela de configurações. E ative a opção Sincronizar suas configurações neste computador.
4. Na seção Configurações de Personalização, selecione os itens que deseja sincronizar. Você pode enviar dados da tela inicial, aparência e personalização da área de trabalho.
5. Na seção Configurações de aplicativo, você pode escolher se deseja sincronizar suas compras de aplicativos e sua lista de aplicativos instalados.
6. Na seção Outras Configurações, você tem as opções de salvar, favoritos, senhas, preferências de idioma, teclado, facilidades de acesso e outras configurações do Windows, tais como impressoras, mouse e explorador de arquivos.
No exemplo, foi utilizado a última versão do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows 8.1, porém as configurações não mudam muito de uma versão para outra do sistema. Portanto, aproveito a sincronização de seus documentos e configurações salvos no SkyDrive em todos os seus dispositivos vinculados à mesma conta Microsoft.
Crédito: Readtech
0 comentários:
Postar um comentário