Windows 8.1 Update 2
Os usuários do Windows 8.1 já podem se preparar para a segunda grande atualização do sistema no próximo mês, mais especificamente no dia 12 de agosto, quando ocorre o agosto Patch Tuesday, pelo menos é o que afirma site russo.
As informações vazaram a partir do site russo PCPortal.org.ru, que destaca o 12 de agosto como provável data para o Windows 8.1 Update 2, de acordo com o site de notícias Neowin. Embora o relatório ainda não possa ser confirmado a Neowin considera a informação autêntica.
A atualização
Em abril, fontes disseram à Mary Jo Foley do ZDNet que a atualização Windows 8.1 Update 2 poderia chegar em agosto. A Patch Tuesday é o momento em que a Microsoft apresenta atualizações e correções de bugs para seu sistema operacional e costuma ocorrer sempre na segunda terça-feira de cada mês. Por isso, 12 de agosto parece ser uma data lógica para a atualização.
Ao ser questionado pelo CNET para comentar o assunto, um porta-voz da Microsoft disse que a empresa não tinha nada a compartilhar sobre o Windows 8.1 Update 2.
Após ter escutado diversos usuários do Windows 8, especialmente entre usuários desktop, inconformados com as atualizações que recebera da Microsoft e a nova forma de acessar o sistema, diga-se de passagem sem o menu iniciar, a gigante em uma missão para melhorar seu sistema, lança uma nova atualização em abril, o Windows 8.1, que trouxe consigo mais recursos e funcionalidades a cada atualização, como um botão dedicado ao menu iniciar, que leva o usuário a interface metro, novos atalhos, ajustes de teclado e mouse e a possibilidade de fixar aplicativos na barra de tarefas.
Segundo o portal, a Windows 8.1 Update 2 trará novos recursos e funcionalidades. No entanto, rumores apontam que não haverá mudanças significativas, mas simplesmente, correções de alguns bugs e ajustes de estabilidade dos recursos já existentes.
Windows 9
Inicialmente a Microsoft havia planejado trazer o Menu Iniciar novamente na atualização do Windows 8.1 Update 2, mas aparentemente mudou de ideia e agora tem a intenção de reviver o menu iniciar no que poderia ser o Windows 9, também conhecido como Threshold, previsto para ser lançado em abril de 2015.
Como visto em imagens da Microsoft, o novo menu Iniciar iria misturar o tradicional menu Iniciar com o ecrã Iniciar para que os usuários pudessem acessar aplicativos e configurações de desktop, bem como Metro, também conhecido como Modern, os aplicativos de um único ponto.
Via: CNET