News!

Destaques

Mais noticias para o seu entretenimento

Xiaomi responde comentário de Jony Ive sobre "roubo" de design

Ao ser entrevistado no Evento Vanity Fair Summit, o Chefe de Designs da Apple, Jony Ive teve um posicionamento muito duro quando questionado sobre os fabricante de smartphones, cujo dispositivos tem forte semelhança com o iPhone, como a Xiaomi.



Eu não vejo isso como elogio, eu vejo isso como roubo, e é preguiçoso


Agora em entrevista ao Economic Times, o Vice Presidente de Mercados Internacionais da Xiaomi, Hugo Barra, respondeu ao comentário de Jony Ive dizendo que há holofotes desnecessários sobre a empresa chinesa e que outras empresas também estão usando uma linguagem de design similar ao que a Apple usa. Ele cita as bordas chanfradas no Mi 4, o que causou bastante controvérsia e também aponta para o Alpha Galaxy, que também tem um projeto similar.


Ele também diz que na indústria é difícil para uma empresa reclamar a propriedade sobre qualquer tipo de linguagem de design. Para dirigir em seu ponto, ele diz:

Se você olhar para o iPhone 6, vai ver que o iPhone 6 vem utilizando a linguagem de design que tem sido usada em torno de um tempo. O iPhone 6 está usando linguagem de design que a HTC tem tido por 5 anos.


Barra também evita o problema, culpando a explosão de Ive em seu temperamento artístico.

Designers têm que ser apaixonado, eles têm que ser emocional, que é de onde vem a criatividade", disse Barra. "Eu esperaria Jony ser ainda mais agressivo do que era em responder a esta pergunta. Jony é uma das pessoas mais elegantes na indústria. Eu aposto qualquer coisa que ele não disse a palavra Xiaomi em sua resposta. Ele está falando em geral sobre como ele se sente, que é o que eu esperaria de qualquer designer de classe mundial.


RELACIONADOS: Jony Ive: empresas que copiam o estilo da Apple estão roubando

Fonte: Economic Times

Jony Ive: empresas que copiam estilo da Apple estão roubando

Jony Ive, Cheve de desing da Apple disse ao público na Vanity Fair Summit New Stablisment, nesta quinta-feira (09/10) que quando vê projetos imitando a Apple não fica lisonjeado, pois essa atitude o faz sentir raiva. Quando questionado sobre os projetos de designs da empresa Xiaomi serem altamente semelhantes com o da Apple, Ive disse que seus sentimentos são um pouco duros com relação ao problema geral, e não especificamente sobre a Xiaomi.


Eu não vejo isso como elogio. Na verdade eu vejo isso como roubo.

A Xiaomi, por sua vez, negou ser uma imitadora da Apple.

Jony Ive disse que ao ver os projetos falsificados o fez pensar em todo o longo ciclo de desenvolvimento, que passou até produzir os originais. Durante a palestra, Jony Ive observou que passou oito anos trabalhando no iPhone para então, ser copiado por rivais.

Pense em quando você está fazendo algo pelo primeira vez, por exemplo, [...] você gasta sete ou oito anos trabalhando em alguma coisa, e então é copiado. - Eu tenho que ser honesto, a primeira coisa que eu acho é que  isso não é lisonjeiro. Ele concluiu com uma nota sarcástica. Todos os fins de semana eu poderia estar em casa com minha amável família, mas não... Eu não acho que é Ok pra tudo.

Esta não é a primeira vez Xiaomi tem sido acusada por ter "inspiração" da Apple, tanto quanto seus projetos de telefones estão sendo discutidos na justiça, além de ter ganhado um slogan não oficial - "A Apple da China."