News!

Destaques

Mais noticias para o seu entretenimento

[RUMOR] Windows Phone poderá mesmo rodar aplicativos do Android?



Na última segunda-feira (29) desse mês, o editor sênio do The Verge e fundador do site WinRumors, Tom Warren, afirmou através de seu Twitter que a plataforma Windows Phone poderá em breve ganhar suporte aos aplicativos do Android.

Inicialmente esta notícia me pareceu polêmica e ao mesmo tempo controversa, além do mais, porque a Microsoft iria permitir que a plataforma Windows Phone rodasse um aplicativo do seu rival Android? Já que isto causaria nos usuários da Sistema Operacional um desestímulo em comprar os apps da Windows Phone Store ou migrarem para o Android.

Ao mesmo tempo, caso seja confirmada a mudança, ela pode decretar o fim da plataforma Windows Phone e alavancar mais ainda o domínio do Google sobre o mercado mobile. Mas como afirmou Warren, tudo indica que a Microsoft pretende mudar o destino da plataforma em breve.

É certo que seria complicado imaginar que o Windows Phone que possui características próprias inviabilizaria o simples uso de aplicativos Android, tendo em vista a interface e recursos que cada sistema operacional mobile oferece aos usuários.

No mais, só aguardando um anúncio oficial da Microsoft sobre o assunto, para descobrir qual o rumo que esta dará a plataforma Windows Phone.

Kim Dotcom lançará rival do Skype, um serviço de vídeo chamada criptografado

Créditos: TheNextWeb


Kim Dotcom, fundador do extinto site de downloads o Megaupload e do atual Mega, anunciou em seu Twitter que sua companhia pretende lançar um serviço de vídeo chamadas totalmente seguro e criptografado em breve, com vistas a concorrer diretamente com o serviço de vídeo chamadas da Microsoft, o Skype, informa VentureBeat.

Segundo Dotcom a transmissão de dados será totalmente encriptada e em alta velocidade, que diga-se de passagem, não é nenhuma surpresa, tendo em vista que Dotcom alcançou sua fama através do compartilhamento de arquivos com o extinto Megaupload que foi fechado e agora com o o Mega.

Dotcom ainda brincou em seu tweet dando adeus ao mensageiro da Microsoft: "bye bye Skype".

Kim Dotcom acredita que os serviços oferecidos atualmente no que diz respeito a segurança e privacidade de dados não são seguros o suficiente, posto que esses dados podem ser fornecidos aos serviços de inteligência do Governo.


Em fevereiro do  ano passado Dotcom havia insinuado a expansão dos serviços do Mega para incluir e-mail, chat, vídeo e muito mais. Você pode ver o aplicativo em ação no vídeo abaixo, sendo usado por Edward Snowden e Julian Assange conversando sobre um comício em Auckland em setembro.

 

Segundo apontado pelo TheNextWeb, para que o "MegaChat" possa competir com o Skype, ele provavelmente terá que oferecer uma versão gratuita para que os usuários possam experimentá-lo e quem sabe até mesmo mudar de mensageiro, já que a tendência é privar pela privacidade na rede, à medida que as pessoas estão a se tornar mais cautelosas em serem espionadas quando estão a utilizar mensageiros, emails e falar com outras pessoas online.
Dotcom disse ainda, que vai compartilhar convites para versão beta do "MegaChat" nas próximas semanas via Twitter.