News!

Microsoft não removerá o botão voltar do Windows Phone

Rumores


De acordo com o que havia sido anteriormente publicado, rumores que começaram a circular em todo o mundo na semana passada, apontavam que a Microsoft iria remover o botão voltar do Windows Phone em uma futura atualização do Sistema operacional móvel. Nesta terça-feira, fontes familiarizadas com os planos da Microsoft revelaram ao site The Verge, que esta mudança não ocorrerá.

Créditos: Microsoft

Não será o fim do botão Voltar do Windows Phone


Na verdade, não se trata do fim do botão físico "voltar”, mas de uma substituição do botão para uma versão virtual, uma versão touch (na tela), com isso, a Microsoft pretende baratear os custos de produção de celulares e consequentemente o custo dos aparelhos para o consumidor final. Além desta mudança a Microsoft quer substituir também os botões físicos “Iniciar” e “Pesquisar” para uma versão na tela. Tais mudanças indicam que os botões físicos não serão mais necessários para a instalação do Windows Phone, como já acontece em alguns aparelhos Android, que mudou dos botões físicos para os botões virtuais dentro da tela.

Ainda não está claro como essa mudança irá afetar a interface de usuário do Windows Phone, mas os botões virtuais, ou seja, na tela do dispositivo, serão como uma barra escura na parte inferior da tela dos aparelhos sem botões físicos. Fontes indicam que esta mudança possa garantir aplicações que foram construídas em torno da funcionalidade do botão voltar continuem a trabalhar.

A última mudança da Microsoft em relação as especificações de hardware do Windows Phone, foi quando incentivou os fabricantes com a possibilidade de escolherem entre criar dispositivos sem o botão físico para a câmera ou bússola digital, giroscópio, ou até mesmo a câmera principal. A Alcatel foi a primeira OEM a lançar a lançar um dispositivo Windows Phone sem o botão da câmera, enquanto as outras optaram por incluir a opção. Essas mudanças de requisitos de hardware da Microsoft no Windows Phone 8.1 representam um esforço em construir celulares de baixo custo. Exigências de hardware menores pode fazer com que o Windows Phone possa disputar o mercado de segmentos low-end ao lado dos aparelhos android.

As futuras alterações nas exigências de hardware também estão relacionadas com os recentes esforços da Microsoft em incentivar a HTC a instalar o Windows Phone em seus próprios aparelhos Android, com a incorporação dos botões na tela, o que facilita o planejamento do design do produto e os custos para os fabricantes a uma experiência com o Windows Phone. A Microsoft deve lançar o Windows Phone 8.1 em seus dispositivos no início de 2014; assim esperamos que sejam confirmadas essas mudanças.


0 comentários:

Postar um comentário