Guerra de preços Cloud Computing
A Microsoft vem cumprindo a meta de oferecer produtos competitivos com a concorrência conforme anunciado, e baixou significativamente os preços do Windows Azure, sua plataforma de computação e armazenamento na nuvem, para brigar frente ao domínio da Amazon na área.
"Windows Azure está comprometido a ter preços competitivos em relação aos Serviços Web da Amazon para serviços de mercadorias como computação, armazenamento e largura de banda. A partir de 13 de março, os clientes verão preços mais baixos para Armazenamento de Blobs de Bloqueio e Armazenamento de Blobs de Discos/Página, para competirem com os preços da AWS. Também estamos efetivando novos preços no mundo inteiro, o que significa que o armazenamento do Azure será mais barato do que o da AWS em várias regiões." disse a Microsoft no blog oficial do Windows Azure.
A redução de preços vai de 27% a 65% o que significa que a Microsoft quer competir com a Amazon Web Services, deixando o preço do Azure equivalentes, ou ainda mais baixo. Para isso, a Microsoft está cortando os preços de computação variam de 27% a 35% e armazenamento em até 65% de acordo com os planos escolhidos pelos clientes. Segundo a Microsoft "a economia é o principal motor para alguns clientes que adotam a nuvem e é compromisso da empresa acompanhar os preços e ser o melhor de sua classe sobre o desempenho dos preços". Steven Martin, Gerente Geral de Windows Azure, disse em um post do blog.
"Enquanto o preço é importante, há três fatores fundamentais no jogo da Cloud Computing (computação em nuvem): inovação, preço e qualidade. Com os anúncios de preços fora do caminho, significa que a Microsoft vai dedicar a maior parte dos esforços para oferecer inovação e uma experiência de qualidade para os clientes, desenvolvedores e parceiros."
Cloud computing - Máquinas virtuais
Além disso, há uma série de novos serviços a serem implantados a partir de maio. Bem como, a redução da instância de memória intensiva de preços ( A5- A7) em até 35% para as instâncias Linux, e até 27% para as instâncias do Windows, a partir de 1 de Maio.
Cloud Computing - Armazenamento
As Microsoft também anunciou um novo nível de redundância para o armazenamento Block Blog, chamado Zona redundante Armazenagem (ZRS), que fará três cópias dos arquivos de clientes em locais diferentes e estará disponível nos próximos meses. O ZRS terá preço 37,5% mais baixo do que o Geo redundante de Armazenamento (GRS), disponível atualmente para os clientes.
Ademais, a empresa pretende lançar, nos próximos meses, os preços específico por regiões, isso significa preços regionais para atender as necessidades das empresas locais e de cada mercado, reconhecendo que há cargas de trabalho que exigem posicionamento específico, enquanto outros não dependem tanto da localização. Desse modo, os clientes economizariam dinheiro adicional para cargas de trabalho que têm flexibilidade de implantação.
Fonte: Windows Azure Blog, TechRadar
0 comentários:
Postar um comentário