Office Mobile disponível gratuitamente
Recentemente a Microsoft lançou a suíte de aplicativos Office para iPad gratuitamente. Agora a empresa atualizou a versão mobile da suíte de aplicativos para iPhone e Android, que passa a ser totalmente gratuito para todos os usuários domésticos. Como resultado, o Office Mobile agora abriu para os usuários a capacidade de visualização e edição de documentos completos de cada aplicativo de qualquer lugar gratuitamente, acabando com a necessidade de uma assinatura do Office 365.
Você pode baixar as novas versões de graça agora, diretamente da App Store.
ou Google Play.
"alinhar o Office Mobile para Windows Phone com suas versões para plataformas da concorrência"
A Microsoft disse ao site The Next Web que o objetivo é alinhar o Office Mobile para Windows Phone com suas versões para plataformas da concorrência. Esta é uma jogada muito inteligente da Microsoft, pois tornará o Office rapidamente, um download essencial para muitos usuários e, de alguma forma, isso irá empurrar mais pessoas para o seu serviço de nuvem. Desse modo, tira, de um lado, um diferencial que tinha no Windows Phone, mas mostra que a Microsoft está se dedicando a reinventar seus produtos.
Ao que tudo indica, a Microsoft está se tornando ainda mais voltada para os serviços e nuvem, como apontam a estratégia que vem utilizando com o Office e o OneNote, confirmando o que esperávamos desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO.
Recursos do Office Mobile
Não há novos recursos liberados, pois os apps para Android e iPhone são bastante parecidos. Mas, houve correções de bugs e melhorias de estabilidade e é claro, livre para usuários domésticos. Para utilizar o app faz-se necessário entrar com sua conta da Microsoft, e assim, editar seus arquivos do OneDrive, do Smartphone ou criar documentos do Word e Excel (pois não é possível criar um Power Point do zero no celular).
"Office Mobile gratuito é destinado a usuário doméstico"
De acordo com as notas de atualização da Microsoft, o Office Mobile gratuito é destinado a usuário doméstico, o que indica que a empresa ainda planeja exigir que as empresas tenham a assinatura do Office 365. Mas, tenhamos a certeza de que esse modelo sugerido pela Microsoft será difícil de aplicar, pois os funcionários podem simplesmente instalar o software em seus telefones pessoais e usá-lo para fins de trabalho. Obviamente, a Microsoft sabe disso, o que vai empurrar mais pessoas para seus serviços de nuvem, porém a probabilidade é que você ainda pague por isso de alguma forma.
Atualização
A Microsoft está trabalhando no sentido de levar o Office para tablets Android, assim como uma versão metro do Windows para dispositivos sensíveis ao toque. Um porta voz da Microsoft disse ao The Next Web "No futuro, vamos trazer os aplicativos do Office para Windows Store e outras plataformas populares, incluindo tablets Android". Mas por enquanto ainda não há prazo para isso acontecer.
Usuários da Apple, tem o iWork gratuitamente (iOS 7 e acima) em seus novos dispositivos e o Android tem o QuickOffice gratuitamente (Android 4.4 e acima). Mas agora com o Office Mobile de graça vamos ver como ficará essa briga.
Faça o download do Office Mobile diretamente da App Store ou Google Play.
Fonte: TheVerge, TheNextWeb.
0 comentários:
Postar um comentário