Google no Instagram?
Mesmo possuindo seu próprio site de compartilhamento de fotos dentro do Google+, o Google decidiu entrar no Instagram, sem dúvida o site de compartilhamento de fotos mais popular atualmente. O anuncio de que o Google abriu uma conta no Instagram foi nesta segunda-feira (19), e por enquanto sua única participação no aplicativo é um pequeno vídeo sobre seu Doodle em homenagem à comemoração dos 40 anos do cubo mágico ou cubo de Rubik.
Criado em 1974 pelo escultor e professor de arquitetura húngaro Erño Rubik, o Cubo de Rubik, ou cubo mágico, como o chamamos aqui no Brasil, só se tornou oficialmente um brinquedo em 1980, ao ser licenciado para a empresa alemã Ideal Toy Corp que lhe rendeu o troféu de Melhor quebra-cabeça na premiação alemã “Jogo do ano” e a popularização mundial. Geralmente reproduzido em plástico e, várias versões, sendo a 3x3x3, a mais comum. O brinquedo consiste em um cubo cujas faces são compostas por 54 quadrados menores, de 6 cores diferentes. O desafio está em igualar as cores das faces do quebra-cabeça, rotacionando os cubos menores. É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo (Wikipédia).
Ao que tudo indica outros serviços da empresa também se juntarão ao Instagram, como o Youtube, Google Maps e Google Glass. Ao final do dia, a novo perfil do Google será mais um veículo de publicidade para a empresa que se junta àqueles já encontrados no Facebook e no Twitter, mas sempre com o bom e velho humor característico do buscador.
A empresa anunciou a conta via Twitter, e seu Instagram já tinha quase 5.000 seguidores no mesmo dia logo após o anúncio no twitter.
Today's Rubik's Cube doodle got us thinking—maybe we could do more with squares? Introducing Google on Instagram: http://t.co/VdqVtpFjWb
— Google (@google) 19 maio 2014
0 comentários:
Postar um comentário