Google passa Apple e é a marca mais valiosa do planeta
De acordo com o Ranking Brandz, pesquisa desenvolvida pelo Instituto Millward Brown Optimor, o Gigante da tecnologia, Google passa Apple como marca mais valiosa do planeta. O Google teve sua marca avaliada em 158,8 bilhões, um alta de 40% na comparação com o ano de 2013.
Google Glass
Parte desse aumento de 40% da Gigante, foi devido ao Google Glass, o gadget já está disponível para qualquer pessoa com US$1,5 mil dólares para gastar. Isso indica que o crescimento do "império Google" tem se tornado cada vez mais rentável. A ascensão do Google se deu também às diversas áreas em que a empresa atua, que vai de carros que dirigem sozinhos à balões que fornecem internet.
Queda da Apple no Ranking
Após três anos no topo do ranking, a Apple viu o valor de sua marca recuar para o valor de US$147,8 bilhões de dólares, uma queda de 20%. Toda os rumores sobre um iPhone com tela maior e um Apple iWatch, não chegaram a atingir o mercado no momento em que o relatório foi divulgado. O que acontece é que a Apple perdeu fulgor nos últimos anos e isso custou-lhe muito mercado em alguns segmentos. Contudo, a Apple tem argumentos e experiência para responder a essas perdas, porém tem de se mostrar mais a um mercado que atualmente está cada vez mais exigente.
Domínio do setor de tecnologia
Segundo o relatório da pesquisa, percebe-se que o setor de tecnologia, além de dominar o topo do ranking também reuniu a maior valorização de suas marcas no último ano. Outro ponto interessante a observar é que as empresas de tecnologia que estão no topo atuam também no mercado mobile. Estas primeiras colocações indicam, portanto, o quanto as empresas de Tecnologia vêm crescendo e se mantendo no topo.
No que tange à valorização de suas marcas no ramo da tecnologia no último ano, a campeã foi a chinesa Tencent, que viu seu valor de marca subir dos US$27,2 bilhões para US$ 53,6 bilhões, um aumento extraordinário de 97%. Dentre as redes sociais a que mais se destaca é o Facebook, com um crescimento de 68%. o que o colocou na 21º colocação no ranking, com um valor de marca de US$36 bilhões. O Twitter este ano passou a integrar o ranking, com um valor de marca de US$14 bilhões, que lhe dá o 71º lugar no ranking e o LinkedIn, com valor de US$ 12 bilhões, o posicionando na 78º posição.
Google salta sobre a Apple e tem sua marca como a mais valiosa de acordo último relatório Millad Brown |
Outras posições - valor de marca
Em terceiro, no ranking temos a IBM que permaneceu na 3ª posição, avaliada em US$ 107 bilhões, seguida pela Microsoft, com uma valorização de marca de US$90,2 bilhões de dólares, um aumento de 29%.
O valor de marca da AT&T subiu 3%, para US$77,900 milhões de dólares, terminando na oitava colocação do ranking. Em décimo está a Amazon, que viu seu valor de marca subir para US$64,300 milhões, um aumento de 41%.
Céditos: Ranking Brandz Top10 |
Os organizadores da pesquisa afirmam que foram coletados dados de mais de 150 mil consumidores ao redor do mundo. E os resultados completos estão de maneira bem didática neste relatório completo da Brandz.
Fonte: PhoneArena, Millwardbrown
0 comentários:
Postar um comentário